2 Cenários para os Lojistas

2 CENÁRIOS PARA OS LOJISTAS

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Existem basicamente 2 cenários
atuais para os lojistas

O primeiro é péssimo, o empresário se acomodou apenas com suas lojas físicas e, neste momento de crise em que o funcionamento do comércio é limitado ou até proibido, dependendo do caso, seu faturamento caiu drasticamente e não sabemos quando voltará ao normal, muito menos quando voltará a crescer.

segundo cenário é realista e positivo, apesar da crise. Aliás, o fato de termos nossa liberdade limitada, devido à quarentena em benefício da saúde pública e individual, fez com que nossos hábitos de compras online se ampliasse.

e-commerce ganhou força e muitos setores mostram esse crescimento efetivo de uma forma geral, mas, o que é o mais importante, é que a maioria dos comerciantes que tem operações com lojas físicas e lojas online conseguiram manter seu faturamento estável nas últimas semanas.

Houve sim uma queda no início da quarentena, mas depois as vendas online cresceram e conseguiram, na maioria dos casos, compensar a queda do faturamento das lojas físicas. Veja esse gráficos de alguns clientes da GVM Sistemas.

Dashboard do CIM 01

Veja esse primeiro lojista que tem operação apenas física, ainda não vende online. Infelizmente na segunda quinzena de março as vendas já despencaram.

Dashboard do CIM 02

Você pode verificar também aqui nesse gráfico bi anual. A linha cinza é o mesmo período de uma ano atrás e a linha azul representa os últimos 12 meses. Perceba, infelizmente a tendência de queda para março e abril de 2020.

Dashboard do CIM 03

Agora o exemplo de um segundo cliente da GVM Sistemas que tem apenas lojas online.

Dashboard do CIM 04

Veja que teve pouca variação nas vendas, a tendência se manteve tanto nas vendas diárias quanto no faturamento mensal.

Dashboard do CIM 05

E nesse terceiro gráfico ainda do cliente B você pode ver que ele consegue vender em vários marketplaces (Magazine Luiza, Lojas Americanas, Shoptime, etc.) e em sua própria loja virtual e tem todo o seu estoque e sua gestão centralizados no CIM – Controle.Integração.Modilidade, que é o sistema ERP da GVM para vendas on e offline.

Dashboard do CIM 06

Já esse terceiro cliente tem loja física e e-commerce. Perceba que ele conseguiu manter as vendas de março mas em abril teve uma leve queda por precisar fechar as portas do seu comércio nessa época de quarentena.

Dashboard do CIM 07

Ainda assim, as vendas online continuaram e seu faturamento não zerou como aconteceu com muitos empresários que hoje vendem apenas em lojas físicas.

Agora eu pergunto diretamente a você empresário, por quanto tempo você já postergou seu projeto de vender online? E-commerce não é o futuro, é o presente! E ainda mais nesse momento de limitação do nosso ir e vir.

Mas aí você me pergunta, Cristiano, ainda dá tempo? Ainda consigo implantar um sistema que integre meu estoque, minha gestão, minhas vendas com as maiores plataformas de vendas online do Brasil?

Eu não gosto de fazer isso, mas preciso te responder com outra pergunta… Quanto tempo vai durar esse confinamento? E mesmo depois que toda essa pandemia passar, você realmente acha que as pessoas vão parar de comprar online?

Reflita e você terá sua resposta se ainda dá tempo de levar seu negócio para o ecossistema do e-commerce. Pense com clareza e responda para você mesmo se você já não adiou por muito tempo essa decisão.

Quero ser muito sucinto nesse texto e por isso vou direto ao ponto. Você que é empresário do comércio tem, basicamente, duas opções. A primeira é sentar, chorar e reclamar do governo, da China, do Corona e de tudo mais o que você quiser.

A segunda opção é AGIR! E agir da melhor forma possível, considerando a mobilidade que o ambiente online pode dar ao seu negócio, considerando a integração das suas operações on e offline e considerando o cenário atual e futuro para todo o ecossistema do e-commerce.

Ao contrário do que muitos pensam, vender online não é apenas loja virtual. Algumas possibilidades de e-commerce:

Loja Virtual B2B

Loja virtual atacadista exclusiva para vendas B2B (Empresa para Empresa). Exemplos: peças e acessórios de celular para outros lojistas e profissionais que consertam; calçados e acessórios para outros lojistas e distribuidores
regionais; etc.

Marketplaces

Marketplaces como Amazon, Magalu, Mercado Livre, Extra, etc. O principal é ter total controle do seu estoque por meio de um sistema ERP robusto e confiável onde todas as vendas são centralizadas nele e você só se preocupa com as rotinas de expedição.

APP Mobile O2O

Aplicativo mobile de venda O2O (online to offline) ou seja, o cliente compra pelo aplicativo e paga direto para o entregador ou via boleto ou link de pagamento.

É uma excelente opção para atacadistas de autopeças e motopeças; disk bebidas; fábricas de roupas, calçados ou acessórios; atacadistas de insumos para pizzarias, restaurantes e outros tipos de delivery; e vários outros segmentos que podem utilizar esse tipo de venda online.

Loja Virtual B2C

Ter uma loja virtual própria vendendo diretamente ao consumidor final te garante uma margem de lucro maior, mas você precisa de um bom estrategista de marketing digital para trazer tráfego pago e orgânico para sua loja e promover as vendas.

E ainda é possível na mesma plataforma integrar com diversos marketplaces, como os citados acima.

Nós da GVM Sistemas, juntamente com nossos parceiros, podemos ajudar você empresário em qualquer uma dessas 4 modalidades.

O primeiro passo é você clicar no botão abaixo e agendar uma consultoria para conhecermos seu negócio e então te orientarmos sobre o melhor caminho para você seguir. Serão cerca de 60 minutos dedicados exclusivamente à sua empresa.


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Mas Cristiano, quanto custará essa reunião de consultoria? Absolutamente nada. Porém, essa reunião não é para quem ainda sonha em algum dia ter um comércio então, por favor, respeite o meu tempo e o seu. Siga nosso conteúdo e, na hora certa, será um prazer ajudar você em seu projeto.

Essa consultoria virtual é apenas para você que já tem lojas físicas e / ou virtual ou vende em marketplaces e sente que precisa melhorar sua gestão para reduzir custos e aumentar seus lucros ou então para os empresários que ainda não vendem online mas estão convencidos que PRECISAM começar a vender imediatamente.

Cristiano, se eu fizer essa reunião e não fechar negócio com a GVM Sistemas, o que acontece? Nada. Continuamos amigos e será um prazer ter você consumindo nosso conteúdo e interagindo com a gente nas mídias sociais.

A única coisa que eu quero de você neste momento é que você tenha a real percepção da necessidade de implantar uma ou mais formas de e-commerce em seu negócio e esteja comprometido com isso.

Em nossa conversa eu quero entender o seu negócio, os seus processos atuais, as suas reais necessidades e as suas metas de manutenção ou aumento de faturamento, redução de custo e aumento de lucro. A partir daí nós decidiremos juntos se podemos te ajudar a alavancar o seu negócio. Simplesobjetivo bom para os dois lados.

Então clique no botão abaixo para se cadastrar e agendar sua reunião.


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