10 pontos essenciais para sua loja virtual

10 pontos que você precisa prestar atenção em sua loja virtual

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10 pontos essenciais para sua loja virtual
Vender online é o desejo da maioria dos comerciantes e é evidente que esse é um canal de vendas que veio para ficar. O comércio online e o offline têm muitos pontos em comum, mas as estratégias do mundo virtual possuem suas próprias características. Se você já vende online ou vai montar uma loja virtual é preciso pensar em uma série de detalhes que podem definir se você terá ou não sucesso em seu empreendimento. Relacionamos 10 pontos que são importantes você implantar ou melhorar em sua loja virtual, talvez você possa rever sua estratégia e potencializar suas vendas.

Canais de Atendimento

Tenha um diálogo aberto com o cliente da sua loja. As opiniões e críticas dos seus consumidores irão contribuir no aprimoramento da sua loja virtual. Manter esse diálogo é fundamental. Para isso, ofereça diferentes tipos de atendimento como um telefone para contato, Whatsapp, e-mail, links para os perfis oficiais da loja em redes sociais e também um chat online. A comunicação espontânea virá pelos canais que os clientes acharem mais adequados, por isso é importante oferecer vários tipos.

FAQ

Ter um leque de canais de atendimento fará com que você receba muitas dúvidas e sugestões semelhantes. Para evitar as informações repetidas e poupar trabalho da equipe de atendimento dedique um tempo na elaboração de um Frequently Asked Questions, mais conhecido como FAQ. Trata-se de uma lista com as perguntas mais comuns e frequentes feitas pelos clientes da loja. Muitas dúvidas de clientes podem ser resolvidas com um FAQ.

Variedade de Pagamentos

Isso é uma regra para qualquer tipo de comércio. Tanto as lojas físicas quanto os e-commerces precisam oferecer as mais variadas formas de pagamentos. Cada cliente possui um perfil de consumo diferente e utiliza métodos de pagamento diferentes.

Arquitetura da Informação

Existem teorias extremamente elaboradas a respeito da arquitetura da informação para web. É através delas que uma loja virtual consegue tornar qualquer produto acessível em até três cliques, não importando em que página o cliente está.

SEO

Search Engine Optimization significa otimização para mecanismos de busca. Mais conhecido pela sigla de SEO, esse conjunto de práticas faz com que seus produtos apareçam nos primeiros resultados de buscadores como Google. Boa parte do sucesso de uma loja virtual está relacionado a um bom trabalho de SEO. Uma pessoa que pesquisa por “sapato” no Google e chega até sua loja virtual de calçados é um cliente em potencial.

Busca Interna

A busca interna é uma mina de ouro para aumentar as vendas de uma loja virtual. Tenha um sistema de busca que registre todas as consultas dos usuários. Isso permite que você monitore o que os clientes de sua loja estão procurando. Com essa ferramenta implantada é como se eles dissessem exatamente aquilo que desejam comprar. Desse modo, você poderá oferecer o produto, aumentando suas vendas. Além disso, um bom sistema de busca ajuda o cliente a chegar mais rápido no que deseja.

Mídias Sociais

Mídias Sociais

Se ter um bom trabalho de SEO é importante para aparecer nos buscadores, estimular o compartilhamento de seus produtos é uma boa maneira de marcar presença nas mídias sociais. Na página de cada produto, disponibilize botões de compartilhamento para as principais redes. Isso pode te gerar divulgação gratuita e reconhecimento de marca, fatores importantes para qualquer negócio.

Conteúdo Relacionado

Um cliente digitou “sapato” num buscador e caiu na sua loja. Contudo, a página que ele viu não mostrou um sapato do jeito que ele gosta. Qual é o próximo passo desse cliente? Se você não relacionar seus produtos, certamente ele vai fechar o seu site e voltará para o buscador. Procure oferecer uma lista de alguns produtos similares logo abaixo do produto principal.

Descrição de Produtos

Por fim, uma das regras mais importantes para lojistas virtuais. Detalhe ao máximo os seus produtos com argumentos de venda e quebra de objeções. Tenha uma ficha técnica com informações como peso, largura, altura, profundidade, cor, material de fabricação, etc.

Fotos

As fotos dos seus produtos precisam ser de ótima qualidade. Se optar por não contratar um fotógrafo profissional, veja tutoriais na internet para produzir boas fotos com o básico de equipamentos e iluminação. Uma dica importante é tirar as fotos em um fundo verde ou azul usando a técnica do chroma key para depois, usando um software de edição de imagem, excluir todo o fundo da foto e colocar o branco total para dar mais destaque ao seu produto.  Essas foram nossas 10 dicas para você potencializar sua loja virtual e aumentar suas chances de vender mais, porém, se você não tem um excelente sistema ERP na retaguarda do seu negócio físico ou virtual, você pode estar com sérios problemas de gestão financeira, do estoque, da programação de compras, emissão de notas fiscais, emissão de etiquetas de envio, etc. Fuja da armadilha de usar sistemas baratinhos que em pouco tempo você precisará trocar pois não te atende em tudo o que você necessita em seu e-commerce, principalmente se você já atua também com loja física. Um sistema ERP profissional precisa integrar lojas físicas e virtuais, marketplaces, Correios, precisa te mostrar as métricas gerenciais de forma prática e real time na palma da sua mãoClique AQUI para conhecer o CIM.Controle.Integração.Mobilidade ou nos botões abaixo para agendar uma apresentação ou conversar pelo Whatsapp. Nossa equipe terá grande satisfação em compreender melhor o seu negócio e suas necessidades, te apresentar nossas soluções e esclarecer qualquer dúvida. Aguardo seu contato! Até breve!

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